quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como fiz a fantasia da Peach (Princesa do Mario Bros)




Material para a roupa:

  • O tecido que usei se chama MicroLight, ele era o mais barato liso que encontrei e com um caimento bonito.
  • O outro tecido que usei não sei o nome, mas é só usar qualquer outro tecido em outro tom de rosa.
  • Linha e agulha
  • Alfinete de fralda
  • Elástico para roupa

Saia
Bom, fiz o corte da saia como ensina neste tutorial: http://www.thecherrytale.com/2011/11/passo-passo-saia-gode-com-pregas.html
Mas não fiz pregas, ao invés disso, dobrei a cintura pra dentro e pedi pra minha avó costurar na máquina para mim rs. Pedi para que deixasse um espaço sem costurar. Não precisa ser um espaço muito grande não, 1,5cm já é suficiente. Passe um elástico por ali e de um nó quando as duas pontas do elástico se encontrarem. Atenção: Faça com um pedaço pequeno de elástico, para que quando ele esticar fique do tamanho da sua circunferência.

Blusa
Para fazer a blusa eu peguei uma outra blusa minha e usei de molde. Fiz o desenho da minha blusa no tecido e depois cortei. Costurei em volta (à mão mesmo, já que não tenho maquina e não posso ficar sempre alugando a minha avó rs) deixando o espaço pros braços e pra cabeça. Depois fiz dois lacinhos com o outro tecido e preguei nas mangas.

Composição:
Após vestir a blusa e a saia usei alfinetes de fralda para prender o outro tecido na saia ( para que depois possamos usar a saia para ir à rua rs). Mas tenha cuidado para que fique com um caímento legal, parecendo vestido de princesa.


Material para os acessórios:


  • EVA Dourado.
  • Biscuit Azul.
  • Fita dourada.
  • Miçangas azuis e vermelhas.
  • Cola Quente.
  • Tinta ou Esmalte vermelho e azul
  • Grampos de cabelo
  • Ganchinho de brinco


Coroa
Pegue o EVA dourado e corte em formato de coroa. Como na imagem.

Eu não tinha EVA dourado, então fiz com Amarelo e pintei com esmalte dourado.
Os circulos da coroa pintei de azul (com esmalte também) e o oval pintei de vermelho.
Em cima dos circulos azul passei cola quente e colei miçangas azuis. E no oval colei miçangas vermelhas.
Após isso passei uma fita dourada na borda de baixo da coroa e no centro.
Depois cole as duas extremidades da coroa com cola quente, também.

Para fixa-la na cabeça, usei grampos de cabelo, furei a borda da coroa com eles mesmos e prendi no cabelo.

Cordão e Brincos
Para os brincos fiz duas bolinhas com biscuit azul e coloquei os ganchinhos na ponta.
O cordão eu fiz em forma oval e colei uma fita dourada enrolada em volta, com cola quente. Furei o biscuit com uma tesoura e passei a fita por dentro dele para amarra-la no pescoço.


As luvas eu peguei emprestadas com uma amiga, e o cabelo nada mais era que um aplique de tictac (:

Espero que tenham curtido e um beijão ;)

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...