sábado, 27 de outubro de 2012
Fios elásticos? Solução aqui
Primeiramente, você sabe como identificar os fios elásticos?
Quando você penteia os seus cabelos, têm a sensação de que os fios voltam? (Tipo quando a gente estende um elástico e solta uma ponta.) Ele fica molinho e arrebenta bem fácil? Se suas respostas forem sim, infelizmente, você tem fios elásticos.
Por que isso acontece?
Num geral, por excesso de química, principalmente descoloração, tinturas, escovas e relaxamentos.
Muitas das químicas tiram queratina e vários nutrientes dos nossos cabelos, com isso temos vários problemas, como fios elásticos, pontas duplas, fios quebradiços, cabelos opacos, dentre outros.
Como resolver esse problema?
Bom, já que o problema é causado por falta de nutrientes e queratina, a melhor maneira de se resolver é devolver isso aos fios.
Como? Hidratações e cauterizações basicamente. Mas tem vários cuidados que se deve tomar ao lidar com fios elásticos, dentre eles estão: evitar escovar, prender e pentear os cabelos, tingir ou descolorir (claro, né? rs), tentar lavar o cabelo menos (a oleosidade natural do cabelo vai ajudar a dar uma hidratada) e se possível cortar um pouco.
obs. Por que é importante cortar?
Se o seu cabelo já está em um ponto em que os fios estão elásticos é porque, com certeza, você faz uso excessivo de química. O cabelo vai crescendo e acumulando química nos fios. A ponta do cabelo, com certeza, é a parte do fio que mais acumula química. (Sabe aqueeeeeela besteira que você fez no seu cabelo em 2009? Se não tiver te dado a louca e você tiver cortado seu cabelo curtinho, ela ainda estará aí na ponta dos seus fios.) Por isso, a tendência é que os fios fiquem mais elásticos nas pontas. Se a gente não cortar a probabilidade de, quando pentearmos, o fio arrebentar ou quebrar (e formar as tão odiadas pontas duplas) são maiores.
O melhor método para resolver o problema é fazer, pelo menos uma vez por mês cauterização e hidratação no salão.
Mas se as suas condições financeiras forem ruins, como as minhas, vale fazer em casa mesmo.
Neste post eu ensino a fazer a hidratação que recuperou os meus fios.
Vejam como meu cabelo ficou depois de recuperado:
Bom, é isso. Qualquer dúvida mandem um e-mail ou deixem um comentário. Espero que tenham gostado.
Quem é novo aqui no blog, se tiver gostado, curte a página no facebook, isso me ajuda muita na divulgação.
Beijinhos e um ótimo final de semana. (:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário